Então, será que as pessoas que têm muita dificuldade para perder peso podem, através de bons hábitos, acelerar seu metabolismo, alcançando bons resultados (na perda de peso)?
Sim. A obesidade é decorrente de um desequilíbrio energético crônico, num organismo preparado mais para situações de privação calórica do que de abundância de nutrientes. “Conforme explicado, ela é resultado do aumento de consumo de alimentos altamente calóricos juntamente com a diminuição do gasto calórico pela atividade física em indivíduos geneticamente suscetíveis. Para inverter a situação, deve-se reduzir a ingestão desses alimentos calóricos e aumentar o gasto calórico com a atividade física”, destaca.
Pensando em tudo isso, abaixo você confere algumas dicas de como obter melhores resultados no seu processo de emagrecimento, sobretudo, “desligando seus genes gordos” – ou seja, deixando de lado a ideia fixa de que o seu peso está exclusivamente relacionado à questão genética e que você é incapaz de fazer algo para reverter este quadro.
Vale ressaltar, no entanto, que há casos em que um distúrbio hormonal ou o uso de medicamentos podem provocar inchaços e ganho de peso. Nesses casos, deve haver acompanhamento médico em colaboração com nutricionista e educador físico para que os efeitos desses problemas sejam amenizados através de recursos como cardápio saudável e atividade física.
No Estúdio Se7e trabalhamos em uma equipe multidisciplinar onde educadores físicos, nutricionistas e endocrinologistas avaliam o quadro de cada associado trabalhando em conjunto para um único objetivo, com foco na qualidade de vida e bem estar.
O estúdio Se7e fica localizado na Vila Mariana – Chacará Klabin – São Paulo – SP
Nutrição Esportiva e Funcional
Musculação e a Importância do Ganho de Massa Muscular
Musculação e a Importância do Ganho de Massa Muscular