São muitos os efeitos que a ansiedade e atividade física causam ao corpo e a mente, são efeitos comprovados cientificamente com muitos e muitos artigos escritos e publicados por escritores renomeados.
Pessoas que sofrem de ansiedade têm, por exemplo, dificuldade de adormecer, já que ficam remoendo pensamentos.
Outro efeito muito comum é a tensão muscular. A ansiedade faz com que o corpo fique mais tenso, o que pode resultar em dores de cabeça, dor na nuca e ombros enrijecidos.
Pessoas com tendência a ansiedade precisam reduzir o seu estresse diário, e uma das formas de conquistar este equilíbrio é por meio da prática de exercício físico que é considerada a forma mais comum de tratar a ansiedade, já que traz benefícios para o sistema circulatório, contribui para uma maior produção de endorfina e melhora os níveis de serotonina e noradrenalina , esses hormônios são responsáveis pela sensação de prazer, melhora no humor e bem estar, a endorfina pode ter relação com o estado de tensão corporal, sendo de suma importância ao combate da ansiedade. Ao longo do exercício físico, o corpo é submetido ao estresse que faz bem, aquele que desencadeia a produção desses hormônios.
Fazer um programa de treinamento com exercícios aeróbicos de intensidade moderada também é recomendado para ajudar a combater a ansiedade. A concentração no treino ajuda a esquecer as preocupações e os problemas causados pela ansiedade.
Outra modalidade que contribui para o alívio da ansiedade pois reúne exercícios que combinam respiração e alongamento dos músculos mais profundos com alguns movimentos que tendem a recrutar mais fibras musculares do que as exigidas nas atividades convencionais. Ansiedade e Atividade Física
Confira outros artigos relacionados com Ansiedade e Atividade Física
TREINAMENTO PERSONALIZADO E INDIVIDUALIZADO