Além das baixas temperaturas, o inverno traz uma série de outras características que podem acabar com todo o esforço anterior dedicado à conquista de um corpo bonito e saudável. É a preguiça de malhar no frio, a vontade de comer que aumenta, o fato do corpo ficar menos exposto por conta de calças e casacos. Mas é preciso ter força nesta hora! E a gente te ajuda a não desistir, porque os meses de junho, julho e agosto farão uma grande diferença para você chegar com tudo ao Projeto Verão. Confira por que é fundamental continuar a treinar:
– Parar de malhar ou diminuir o ritmo dos treinos durante a temporada de frio faz com que a nossa “memória corporal” seja prejudicada, afetando negativamente no desempenho, tonicidade muscular e resistência cardiopulmonar.
– A endorfina e o aquecimento corporal proporcionados pelos exercícios dão ânimo e driblam o frio, ajudando a ter mais pique para as tarefas cotidianas.
– Como durante o inverno costumamos comer mais visando acumular mais gordura – que o corpo usa para manter em dia sua própria temperatura contra o frio –, malhar significa queimar as calorias adicionais ingeridas nessa época, evitando que elas se acumulem no futuro.
– Quem não foge da academia no inverno sai na frente daqueles que o fazem, e consegue chegar mais rápido ao corpo sarado tão desejado no verão.
A relação entre a genética e o ganho de peso