A sua agenda era organizada e bem dividida entre trabalho, academia e vida social. Com a chegada do bebê tudo virou de ponta-cabeça, certo? Não entre em pânico, é assim mesmo! Seu Bebê e a nova Rotina. Especialistas afirmam que o primeiro passo é você tentar estabelecer uma nova rotina, sem se cobrar muito. O bebê vai exigir muito tempo e disponibilidade, mas é possível, sim, chegar lá.
As primeiras semanas são sempre as mais difíceis, por isso não se cobre neste período. Além do que, você estará no período de quarentena, no qual a maioria dos médicos não libera a prática de exercício físico. Mas isso não impede que você já comece a se organizar.
– Refaça a sua agenda para os próximos 4/6 meses, período da licença maternidade. Reserve pelo menos uma hora do dia para você. Perceba o horário em que seu bebê dorme melhor durante o dia e aproveite esse momento.
– Confira as modalidades de atividade física liberadas pelo médico e se programe. Dê uma escapadinha de casa três vezes por semana para se exercitar. Vai fazer bem para o seu corpo e para a mente, pois os meses de licença maternidade dentro de casa são entediantes.
– Se você está amamentando, retome os exercícios aos poucos. Personal Trainer, yoga, pilates, alongamento e caminhada são os melhores exercícios para esse período.
– Use um monitor cardíaco e vá controlando seus batimentos durante os exercícios. Não exija muito do seu corpo e vá aos poucos.
– Tenha paciência. Seu corpo passou por uma grande transformação e poderá demorar um pouco para voltar. As suas prioridades mudaram também. Agora você tem um serzinho que depende de seus cuidados. Se cobre menos, se doe mais. Não se culpe se um dia não conseguir cumprir os exercícios físicos. E vá no dia seguinte. Sem essa cobrança, as coisas tendem a fluir melhor. Seu Bebê e a nova Rotina
Musculação para Mulher – Cuidados e Benefícios